sábado, 17 de maio de 2008

A Magia das Poções Mágicas

*1-Para que servem as poções?
As poções são recursos da magia que estão disponíveis para qualquer praticante de magia que queira beneficiar-se delas. As poções podem ser usadas em diversas ocasiões; para diversos fins. Desde atrair uma pessoa até matar um inimigo estão entre as funções de uma poção. Com o aperfeiçoamento de um praticante de magia na arte de preparar poções, seu poder aumenta consideravelmente e as forças da Natureza tornam-se seus aliados. As poções não devem ser usadas banalmente, mas sim em momentos realmente necessários. Um bruxo deve usar as poções como “instrumentos equilibradores”, ou seja, recursos para ativar ou equilibrar determinadas energias que encontram-se em excesso ou em falta. Por exemplo, se você está muito apático ou indiferente, uma poção com energia de marte é uma ótima solução para seu problema! Se você precisa abrir seus caminhos amorosos, use uma poção que ative essa energia! Só não vale ficar desequilibado, né!

*2-Tipos de poções:

Existem vários tipos de poções que podem ser diferenciadas a partir da maneira como são preparadas ou usadas .Veja a seguir alguns tipos de poções:

#Poções para ingestão:
•São todas as poções que podem ser ingeridas. Ex: Chás; sucos; sopas; cremes; melados;pós comestíveis;etc.

#Poções/ Inaladores:
•São poções que bastam ser inaladas para que façam efeito. Podem ser inaladas por quem a faz ou por quem pretende-se encantar. Ex: Perfumes; vapores aromáticos; etc.

#Poções/ Banhos:
•São poções que se usam sob forma de banhos.

#Poções/ Lava-pés:

•Poções preparadas exclusivamente para energizar os pés.

#Poções/ Aspersores:
•São aquelas poções que usamos aspergindo por todo o ambiente que está sendo encantado. Geralmente são poções para exorcismos, que são usadas para limpeza astral; mas também podem ser poções de amor, que são aspergidas no local de um encontro.

#Poções Solúveis:
•São aquelas geralmente preparadas com uma concentração muito grande de ingredietes e que podem ser misturadas à perfumes, óleos , produtos de limpeza e diversos outros preparados.

#Poções/ Perfumes:
•Podem ser águas de cheiro, perfumes ou óleos aromáticos que se usam no corpo para obter determinada finalidade ou atrair energias ou entidades específicas.


*O Contexto Preparatório de uma Poção:
Dicas:
Durante o preparo de uma poção mágica devem ser observados diversos detalhes que, se bem trabalhados, podem fazer toda a diferença!!! Quando for preparar uma poção, é importante observar a influência astrológica do momento. O dia, o horário, a fase da Lua e outros fatores astrológicos podem ser decisivos para a eficácia de um preparo mágico, por isso é muito melhor colocar todos esses fatores a seu favor! Não são só os fatores astrológicos que influem nas poções, mas também diversos outros detalhes; esses subdetalhes podem ser divididos em :


*Detalhes maiores:São fatores que tem grande influência sobre o preparo da poção. A colheita dos ingredientes utilizados; o estado de espírito no momento do preparo, o ambiente onde se prepara a poção, a forma como se mexe a poção, a maneira como ela é preparada, etc.

*Detalhes menores: Apesar de serem cuidados secundários, não deixam de ser importantes, pois podem fortalecer consideravelmente a eficácia da poção.São detalhes como acender uma vela ou um incenso durante o preparo; vestir uma roupa ritualística ou com cor astrológica favorável; banhar-se com água energizada, etc.


*E as ervas! Ferver ou não ferver? Eis a questão!!!
Há muita divergência de opiniões quando o assunto é “fervura de ervas na magia”. Alguns místicos acreditam que ervas mágicas jamais devem ser fervidas, pois suas propiedades são perdidas ou porque “as plantas” (espíritos vegetais) ficam ofendidas quando fervemos suas partes. Até certo ponto isso tem um pingo de verdade. Através de experiências própias posso afirmar que as ervas podem sim ser fervidas; porém, isso depende de quais ervas trabalhamos e do estado em que estas ervas se encontram!

Ervas frescas não devem ser fervidas, pois liberam suas propiedades sem precisar de fervura. No caso de ervas secas, a fervura é uma espécie de “despertador”, que libera as propiedades dormentes na erva! No caso de flores frescas, jamais ferva, pois as fadas vegetais acompanham as suas flores até que estas sequem. Quando as flores estiverem secas, pode ferver, mas lembre-se de dizer a frase abaixo(ou algo parecido):
Que as fadas despertem a magia desta(s) flor(es)!Que assim seja e assim se faça!

*O horário do preparo
Ao preparar qualquer poção mágica, baseie-se na Tabela de horários planetários, que pode ser facilmente encontrada. Quando você precisar preparar uma poção urgentemente e não puder fazer isso em um momento astrológico favorável, então procure falar sempre esta frase antes do preparo:

"Que todas as correspondências astrológicas estejam corretas para este trabalho mágico."
#Use a tabela de horários e dias mágicos de acordo com a intenção da poção que você for fazer. Ex:Poções para o amor no horário de Vênus ou da Lua; poções para coragem no horário de Marte, etc.

*O significado de cada horário
Cada astro influencia de maneira diferente na magia das poções, por isso é importante conhecer as áreas em que cada planeta interfere. Veja:
#SOL: Influencia em magias ligadas ao brilho pessoal, fama, fortuna, prosperidade, luz e banimento das trevas, etc.
#LUA: Influencia tudo o que diz respeito a magia, mistério, ocultismo, viagens ,ondinas , sonhos, mudanças, vidência, sentimentos, etc.
#MARTE: Influência sobre assuntos ligados a lutas(judiciais, contra uma doença ,contra uma entidade...), batalhas, conquistas, coragem , iniciativas, ousadia, ânimo, etc.
#MERCÚRIO: Influi em magias que beneficiem a mente, que envolvam intelectualidade, estudos, projetos,dinamismo, criatividade, coisas escritas, etc.
#JÚPITER: Influi sobre assuntos financeiros, negócios, prosperidade, abundância, crescimento, dinheiro, fertilidade, etc.
#VÊNUS: Possui forte influência sobre assuntos amorosos, uniões, casamentos, afeição, carinho, sensualidade, sexualidade, procriação, fertilidade,etc.
#SATURNO: Interfere em coisas que tenham natureza durável, coisas fixas, casas, terrenos, etc. Saturno também é conhecido por influir fortemente em magia negra, sexo carnal, etc.

*As Fases da Lua
Outro detalhe a ser analisado na hora do preparo das poções é a fase da Lua, pois segundo a astrologia cada fase influi de maneira diferente na magia. Veja a seguir qual fase é melhor para o preparo da sua poção:
#LUA NOVA: Período propício para magias que envolvam estudos, pesquisas, atividades em grupo, concentração, meditação, auto-conhecimento, novas idéias, crescimento, expansão, emprego, etc.
#LUA CRESCENTE: Magias que favoreçam desenvolvimento, crescimento, prosperidade, expansão, adiantamentos, começos, etc.
#LUA CHEIA: Ótima para lançar magias de amor, de fertilidade e obtenção de luz. A Lua Cheia é uma fase especial em que todo tipo de magia tem seu efeito potencializado.
#LUA MINGUANTE: Bom período para acabar relacionamentos e situações. Momento de dissipar energias; desintegração, reflexão, exorcismos, etc. Durante a Lua Minguante não é aconselhável realizar nenhum tipo de magia relacionado a construção, amor, dinheiro, etc.

*A Colheita dos Ingredientes:
Para que o poder de sua poção seja potencializado é importante ter alguns cuidados com os ingredientes utilizados. Quando for usar ervas, procure saber a procedência, o horário da colheita, etc. Ervas ficam mais potentes quando colhidas no horário do seu regente astrológico, por isso procure colhê-las você mesmo (quando possível) ou ao menos tente obtê-las procurando saber sua procedência.
*O Estado de Espírito:
Um detalhe importantíssimo na hora de preparar uma poção é o estado de espírito de quem a prepara. O estado de espírito de quem faz a poção tem considerável influência sobre o efeito da magia, por isso é importante estar em equilíbrio com a energia com a qual se está trabalhando. Se for uma poção para destruição, sinta Raiva, ódio, sentimentos destrutivos...Se for uma poção para o amor, visualize momentos de carinho, amor, etc...
*O Ambiente:
Algo que não pode ser esquecido durante o preparo da poção é o ambiente onde ela é feita. O preparo deve ser feito em um ambiente com vibrações semelhantes ao efeito desejado para a sua poção. Se for uma poção maléfica para morte, faça ela em um ambiente mórbido. Se for uma poção de equilíbrio, faça ela em um ambiente agradável. Vários detalhes compõem um ambiente na hora do preparo de uma poção.
-Velas: Acenda uma durante o preparo. Cores e formas variam de acordo com o objetivo.
-Incensos: É sempre bom para invocar energias que se deseja para fortalecer a poção. Os aromas variam de acordo com a finalidade da poção.

*Como se Mexe a Poção!
Até isso! Você deve estar pensando! Pois é, até a forma como a poção é mexida pode influir em seus efeitos!
#Quando mexer no sentido horário?
Poções para construção, aquisição, crescimento, benefícios, banimentos pela energia benéfica, etc.
#Quando mexer no sentido Anti-horário?
Poções para términos, destruição, poções de vingança, magia negra, banimentos pela força, etc.

*Os instrumentos:
Para o preparo de poções mágicas os bruxos costumam montar seu próprio “Laboratório de alquimia”, que pode ser bem simples, mas facilita bastante a vida de quem faz poções. Veja alguns instrumentos que podem “fazer a diferença” na hora do preparo!

-O CALDEIRÃO: Esse é indispensável, deve ser de barro,ferro, vidro, ágata ou cerâmica. Caldeirões de alumínio não são usados em magia, mas alguns bruxos utilizam ele com bons resultados depois de “consagrados e encantados”.
-O RALADOR: Um “bichinho” que facilita pra caramba na hora de pinicar rizomas e bulbos como o gengibre e outras ervas que precisam passar por tal processo.
-O PILÃO: O pilão é um instrumento com um buraco e com um pau onde você pode meter várias coisas. Pare de rir! No pilão, você pode macerar com mais facilidade ervas e pode preparar ungentos e pós com muito mais comodidade! Bendita bruxaria moderna!
-A COLHER DE PAU: Como a colher de alumínio(a mais comum) é acusada de interferir na magia da poção, então a solução é ter uma colher de pau, que é neutra! Ah! Nem pense em consagrar colher de alumínio para usá-la! Deixe de ser pobre e compre uma colher de pau que é baratinha!
-PENEIRA: É ótima para coar as poções, tem quem prefira os filtros de papel para este mesmo fim.
-FILTROS DE PAPEL: Tem a mesma função de uma peneira convencional, mas filtra muito melhor e é muito mais prática.

*O que deve ter no laboratório de alquimia do feitor de poções mágicas ? !

É fácil montar um pequeno “laboratório de alquimia”, se não puder expor suas práticas mágicas, guarde seus estoques de objetos mágicos em caixotes de madeira ou papelão (como eu fazia para esconder minhas ervas e especiarias da mamãe!!!). Veja algumas “coisinhas” básicas que é sempre bom para um bruxo ter em seu “laboratório”.
ESSÊNCIAS – INGREDIENTES RAROS – GARRAFINHAS ESTERILIZADAS - ERVAS DE TODOS OS TIPOS - VELAS E INCENSOS –CONDIMENTOS – ÁGUA DA CHUVA -INSTRUMENTOS.
Esse material foi elaborado por mim com base em pesquisas e experiências pessoais. Espero ter ajudado em seu caminho mágico! Faça bom uso do conhecimento! Abraços de Luz!

13 comentários:

Green Womyn disse...

MUITO BOM esse post. Estou dando o link no meu blog para uma amiga que me perguntou o que são poções.

Abraço!

Miss Polly***histórias loucas pra te contar! disse...

adoreiii achei muito exclarecedor e vou estar sempre lendo!
creio que a natureza tem um poder maior sobre a gente do que a gente sobre ela e acho fantástica essa idéia do seu blog de falar sobre esse assunto que ás vezes me tras tanta dúvida!

parabéns e muita luz em seu caminho

xxxxxxxxx disse...

Oi, Tudo bom? Gostei muito blog.
Você pode me informar se conhece um planta Abssinia?

Muito Obrigada,

Lucia Maciel disse...

Muito bom o seu blog!

Gabi Stt disse...

muito legal mas preciso de ajuda, não tenho quase nada dos materiais nessesarios para fazer poções, nao tenho lugar para guardar as poucas coisas que eu tenho (muitas ervas e recipientes de vidro)e nao sei como esconder da minha mae. ficarei grata se me ajudar.
obrigado.s2

Cristal do Oriente disse...

MEU LINDO, EXCELENTE SUAS INFORMAÇÕES SOBRE AS PLANTAS, E OS DETALHES SOBRE OS PREPAROS, HORÁRIOS, ESTADO DE ESPÍRITO SÃO EXCELENTES MESMO, SÃO DETALHES Q MUITAS PESSOAS NÃO SE PREOCUPAM E DEPOIS DIZEM NÃO SABER PORQUE A MAGIA NÃO DEU CERTO.
QUE A DEUSA CONTINUE TE ABENÇOANDO,POIS COM CERTEZA É ELA QUE TB ESTÁ TE AGRACIANDO.
UM BJ DE SUA AMIGA DE BELÉM DO PARÁ. CRISTAL DO ORIENTE.

Lovely disse...

eu queria fazer uma pergunta, na fase da lua esta certo o ultimo paragrafo, que durante a lua NOVA não é aconcelhavel realizar nenhum tipo de magia relacionada a contrução amor ou dinheiro? ou é lua minguante?

Rafael Nolêto disse...

Lovely, obrigado pelo toque... a palavra estava trocada mesmo. Durante a Lua MINGUANTE não é aconselhável realizar nenhum tipo de magia relacionado a construção, amor, dinheiro, etc.

Unknown disse...

Nossa,amei adoro poções

Otávio de Barros disse...

Tentei baixar seus livros mas infelizmente não consegui. Você pode me ajudar? Se não for muito abuso poderia me enviar por e-mail? Muito grato pela atenção.
otavioazevedo2@hotmail.com

Unknown disse...

Preciso saber sobre "pata de vaca" para no tratamento da Diabetes Mellitus.

Unknown disse...

Eu posso fazer duas poções com a mesma finalidade em seguida uma da outra

CriDag disse...

boa noite
grata por esse espaço
amei, vou olhar tudo
rsrsrsrsrs

cristina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails