sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Chocalho-de-Cascavel (Crotalaria sp.)



Uma das plantas de grande potencial mágico, que pode ser encontrada com facilidade em várias partes do Brasil é a espécie Crotalaria sp., popularmente chamada de "Chocalho-de-cascavel". A planta também é conhecida pelo nome de amendoim-do-mato, piroquinha, chocalho-de-cobra, dentre outros. 

Por ser uma planta ruderal, sua magia passa despercebida aos olhares mais distraídos. Como uma planta ruderal, costuma se desenvolver em ambientes perturbados pela ação humana, cascalheiras, depósitos de entulho, aterros, beiras de caminhos e espaços do tipo, sendo considerada uma erva-daninha em alguns casos.

O que nos interessa aqui é conhecer melhor suas propriedades mágicas. É uma planta tóxica, por isso não se deve ingerir de forma nenhuma. Na magia, suas vagens possuem uso recomendado para magias de prosperidade, fertilidade e sexo. A vagem assemelha-se a um pênis, sendo associada também à fertilidade masculina. Pode ser consagrada a divindades fálicas, como Exu, Priapo, Yarilo, etc. Em ofertas votivas com intuito de obter fertilidade masculina, aconselho deitar as vagens numa cumbuca de sapucaia, sobre pimentas vermelhas e grãos (feijão, arroz, milho, etc), cobrindo com mel ou leite. Para a mulher, se faz o mesmo, mas ao invés das vagens se utilizam as flores (parte feminina), substituindo as pimentas por rosas vermelhas.

A Crotalaria é uma planta regida pelo Sol, algo que pode ser notado por conta do movimento das folhas, que se encolhem ao pôr do sol. Para que suas propriedades mágicas sejam fortalecidas, colha-a em um domingo e no horário do Sol. Essa planta não deve ser colhida durante a noite, a não ser que queira prejudicar a virilidade de alguém. 

As vagens (pênis) também podem ser usadas sob forma de talismãs, banhos, oferendas e rituais com a finalidade de obter masculinidade, vigor sexual, atrair o sexo oposto, fortalecer a energia sexual, etc. As flores podem ser usadas para ornamentar espaços sagrados e para diversas outras magias, pois propicia brilho pessoal, fama e prosperidade financeira. As sementes propiciam prosperidade e fartura sob forma de talismãs, patuás, etc. Existem várias variedades de Crotalaria, mas a mais comum é a das fotos aqui mostradas.

11 comentários:

MEDEIROS, Natalino Henrique disse...

Rafael! boa noite... como entrar em contato contigo por email. Att.
Medeiros (hmedeiros@hotmail.com)

Anônimo disse...

Onde posso encontrar esta erva?

Anônimo disse...

Meu e-mail é:

tharcisioquintas@gmail.com

Unknown disse...

Esta planta nasceu no meu quintal faz barulho como de chocalho de cobra

Chelne Bezerra disse...

sOU DE FORTALEZA. ONDE ENCONTRAR ESSA PLANTA POR AQUI?

Unknown disse...

Tenho sementes

Unknown disse...

Balela

ricardo disse...

No site www.forcasdanatureza.com encontra a venda as sementes, estará no anúncio como: guizo de cascavel, sai baratinho e vem os guizos que são na verdade as sementes.

Unknown disse...

Boa tarde
Vc tem está planta de onde vc é precisava fazer trabalho da facu

Unknown disse...

Nasceu, aqui no meu quintal!... Estava pesquisando sobre ela!

Unknown disse...

Eu tenho na chácara muito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails