sexta-feira, 7 de março de 2008

FOLHAS EM FORMA DE CÍRCULO




No estudo da herbologia, aprendemos a associar formas e simbolismos com as propiedades místicas das plantas. Agora vou compartilhar um pouco do que aprendi dentro da herbologia sobre folhas com formatos circulares. Esse tipo de folhagem é comum em plantas regidas pela Lua, geralmente são aquáticas ou apreciam muita água. A capuchinha (Tropaeolum sp.) é um exemplo de planta com folhas redondas; essa espécie vegeta próximo a locais alagados e sofre influência lunar.
"Muito antes de ser conhecido como um símbolo de alguns Deuses solares, o círculo era um símbolo lunar. Um dos símbolos da Deusa Hécate (Deusa lunar) é uma esfera de ouro com uma safira no centro. O círculo é uma forma geométrica sem pontas ou arestas, portanto, é um símbolo da igualdade e da harmonia. Também é um símbolo do ifinito, da imortalidade e do renascimento."
(D.J.Conway- O Livro Mágico da Lua)

Em plantas como a capuchinha, o chapéu-de-sapo e outras, o pecíolo encontra-se no centro do círculo e leva os nutrientes do centro as extremidades da folha. Trata-se de uma distribuição igualitária de energias. É uma expansão de energias que antes concentravam-se em um único ponto e são distribuídas. Em magia, cultivamos essas plantas para fazer circular energias, para distribuílas igualitariamente no ambiente. São plantas ricas em energia lunar e podem ser usadas com bons resultados em magias e oferendas para divindades asociadas a Lua.

Um comentário:

animais disse...

não encontro o nome de uma planta!
parecida com a acariçoba, porem mais redonda e tem um caule grosso, de onde saem os ramos com as folhas.
ela é raiz, caule, hastes com folhas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails