quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Segredo está na forma!

Uma das teorias da herbologia mística é a teoria da semelhança, que diz que Deus estampou nas plantas, pistas que ajudariam o mago a saber quais as propriedades mágicas e medicinais de determinadas plantas.

Por exemplo, a noz (julgans regia) é um fruto semelhane a um cérebro. De acordo com a "lei da semelhança" esse alimento deveria fazer bem para o cérebro. As propriedades da noz que beneficiam o cérebro foram comprovadas cientificamente. Isso fortaleceu ainda mais a teoria da semelhança. Se você não tiver certeza das propriedades medicinais de uma planta, beneficie-se apenas das propriedades mágicas, sem ingerir o vegetal.

Na magia, as nozes podem ser usadas em oferendas para beneficiar a mente. As folhas da nogueira podem ser usadas em defmações para o mesmo fim.

Outro exemplo de planta em que as funções e a semelhança correspondem é a beterraba. Ela é uma raiz avermelhada de coloração semelhante ao sangue. Sob forma de alimento a beterraba beneficia o sangue e combate a anemia. Além desses exemplos existem vários outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails